Amizade ou falsidade?

26 set

Sabe o que eu estava pensando? O quanto de pessoas interesseiras existem, pessoas que se aproximam de outras por dinheiro ou fama, por ter algum interesse ou algo que beneficie a ela mesma. Egoísmo, interesse, falta de caráter, desconfiança, inveja e hipocrisia são algumas coisas que infelizmente reinam na nossa sociedade… Porque a maioria das pessoas é assim? São coisas que eu realmente queria entender, porque tanta falsidade?

Gente, acho tão mais importante o caráter da pessoa, o que a pessoa é, o jeito, sabe essas coisas… Hoje em dia os valores andam muito invertidos, já perceberam? Por exemplo quando você conhece alguém, a maioria das pessoas vão querer fingir uma amizade por você ser bonito(a), por ser conhecido ou ter dinheiro. Ai juro que essas coisas me deixam muito irritada, o que realmente importa é o que a pessoa é, não o que ela tem! No final de tudo isso, a única coisa que vai restar é o caráter! E a hipocrisia gente? Vamos combinar que isso é o que mais tem por aí… Não estou dizendo que nunca fui hipócrita, mas tem gente que brinca né? Acusam o próximo por uma coisa que eles mesmos fazem, julgam sem conhecer, além de insistirem em colocar defeito em TUDO como se fossem perfeitos e a verdade é que ninguém é perfeito, todos nós temos milhões de falhas e defeitos!!! Inveja, outra coisa que tem muito por ai… Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é não contar nada para ninguém, segredo só é segredo quando se conta para uma pessoa. Tudo bem, eu sei que quando acontece alguma coisa muito boa, a gente tem vontade de gritar pra todo mundo ouvir ne? Contar pra todo mundo, mas não. A inveja tem sono leve e o pior, tudo o que você contar para as pessoas depois pode ser usado contra você! Já errei muito nisso, em confiar demais nas pessoas e realmente não devemos confiar cara, de verdade, a pessoa pode ser mostrar a mais confiável do mundo, mas mesmo assim SEMPRE mantenha um pé atrás. Agora, alguém me explica que sociedade é essa que nós vivemos????

Acho que devemos nos aproximar de pessoas que nos ponham para cima e não para baixo, pessoas que realmente valham a pena, pessoas que você sabe que pode contar a qualquer momento, que estão ali para te estender a mão a hora que você precisar… Pessoas que não se importam com o que você tem e sim com o que você é, sabe? Essas coisas faltam MUITO hoje em dia e são coisas de que todos nós precisamos… Ah, e quando foi começar algum relacionamento devemos levar em conta tudo também hein!

Espero que esse texto tenha feito muitas pessoas pensarem e refletirem viu?

Beijinhos, Luanna Schulz.

Deixe um comentário

